História e Música em Perfeita Harmonia

História das Artes > Sala dos Professores > História e Música em Perfeita Harmonia
História e Música em Perfeita Harmonia

A Sala São Paulo, antiga Estação da Estrada de Ferro Sorocabana, ainda mantém traços marcantes da economia cafeeira e preserva sua arquitetura original.

Idealizada e projetada com detalhes únicos, tornou-se em 1999, após restauro, uma das mais belas e modernas salas de concertos do mundo e sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

A Osesp e orquestras parceiras democratizam o acesso à cultura, oferecendo concertos gratuitos na Sala São Paulo nas manhãs de domingos. No site da Osesp é possível fazer downloads gratuitos de músicas, palestras, entrevistas e vídeos.

O programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo oferece concertos didáticos a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), das redes pública e privada, além de capacitar professores multiplicadores em apreciação musical.

A Academia de Música, criada em 2006, visa o aperfeiçoamento artístico de jovens talentos brasileiros de altíssimo potencial, preparando-se para o exigente mercado profissional. Em 2013, ampliou sua atuação com a criação do Coro Acadêmico, que oferece treinamento e orientações técnicas de prática coral.

As visitas monitoradas buscam apresentar os aspectos arquitetônicos, históricos e tecnológicos da Sala São Paulo, com duração de 50 minutos, atendem estudantes, turistas e público em geral.

A Orquestra, o Coro e a Academia de Música da Osesp percorrem o Estado de São Paulo interagindo com o público de cada cidade em aulas de apreciação musical, oficinas de música e concertos de câmara, de coro e ao ar livre.

agenda

Sala São Paulo. Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo – SP.

 

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *