Pesquisar
Close this search box.

Alice Guy-Blanché: A História não Contada da Primeira Cineasta do Mundo

Croshom Kits de arte de flores silvestres com diamantes para adultos, pintura de diamante 5D para adultos, kits de arte de pedras preciosas para presente de decoração de casa (40,6 x 30,5 cm)

2020 – 103 minutos – Direção: Pamela B. Green

O documentário Alice Guy-Blaché: a História não contada da primeira cineasta do mundo retrata a biografia da primeira mulher diretora, produtora, roteirista e diretora de estúdio da história de Hollywood.

Alice Guy fez seu primeiro filme aos 23 anos em 1896 e seguiu a carreira, chegando a participar da produção de mais de 1.000 filmes.

Alice Guy-Blaché era uma bela e dinâmica jovem, quando tornou-se secretária do engenheiro e inventor Léon Gaumont. Aos 22 anos, ao acompanhar seu chefe a apresentação que os irmãos Lumière faziam, em dezembro de 1895, de sua mais nova invenção, o cinematógrafo, ela seria contaminada pela sétima arte.

Ela se casou com o britânico Herbert Blaché-Bolton e eles se mudaram para os EUA porque ele dedicava-se ao comércio de filmes.

Apesar das traições do seu marido, Alice seguiu em frente com os filhos de seu infeliz matrimônio. Até que resolveu regressar a Paris. Mas acabou seus dias nos EUA, onde morreu em 1968, aos 94 anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.