Coco Antes de Chanel

História das Artes > Sala dos Professores > Coco Antes de Chanel
Coco Antes de Chanel
   

O filme Coco Antes de Chanel tem o enredo focado nos anos pré-império da moda da protagonista. Retrata a jovem órfã e de família humilde, que costura de dia e canta em cabarés de noite.

Ela construiu um  império e revolucionou o conceito de moda do século 20, liberando as mulheres da silhueta firme e conservadora, marcada pelo corselete, e introduzindo roupas inspiradas no vestuário masculino.

Gabrielle, seu nome real, tem seus poderosos romances e através deles ganha seu acesso à alta roda parisiense. Primeiro através de Étienne Balsan, com quem constrói uma relação esquisita de submissão às avessas. Em seguida vem Boy Capel, amigo de Balsan, que se torna seu grande amor e a ajuda na transformação do seu hobby de criação de chapéus no embrião da Maison Chanel.

O filme omite seus  movimentos mais polêmicos. Como seu envolvimento com nazistas, que lhe rendeu uma prisão por crimes de guerra, um exílio de uma década.

COMO CITAR?

Para citar o História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Coco Antes de Chanel. História das Artes, 2020. Disponível em: <http://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/coco-antes-de-chanel/>. Acesso em 24 Nov 2020.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: