Garota Destemida fica em NY até 2018

História das Artes > Sala dos Professores > Garota Destemida fica em NY até 2018
Garota Destemida fica em NY até 2018

A estátua da “Garota Destemida”, instalada no último dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – na frente do famoso “Touro de Wall Street”, no Distrito Financeiro de Nova York, estava programada para ser retirada do local no dia 4 de abril. Agora não vai mais.

No dia 27 de março, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, atendendo a milhares de apelos feitos pelas redes sociais para sua permanência, anunciou que ela fica onde está até 8 de março de 2018.

Outra razão para a decisão do prefeito é que a imagem de uma pequena e frágil menina encarando um touro enfurecido se tornou nas últimas semanas um dos locais mais visitados e fotografados da cidade.

Criada pelo escultor Kristen Visbal, a “Garota Destemida” foi colocada lá pela empresa de investimentos State Street Global Advisors, com autorização da prefeitura da cidade, como símbolo de protesto contra o baixo número de mulheres em posições de comando no mundo corporativo americano  que pode ser representado pelo touro bem ali à sua frente.

Arturo Di Modica, autor da escultura do touro não gostou da decisão sobre o novo prazo da retirada da obra e disse que processará a State Street Global.

Quando a escultura da garota foi instalada, o artista Arturo Di Modica também expressou seu descontentamento. “Eles estão tirando vantagem”, disse Di Modica em entrevista ao jornal Daily News. Segundo o artista, as pessoas estão “cometendo um erro” acreditando que a “garota destemida” é um símbolo do emponderamento feminino. “Meu touro é um símbolo da América. Meu touro é um símbolo de prosperidade e força. Eu fiz essa escultura para todo o povo americano. Não especificamente para homens, mulheres ou gays”, acrescentou.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *