Generalife

Generalife

Do lado norte de Alhambra, um caminho leva ao Generalife, a propriedade de caminhos dos reis násridas. Aqui, eles podiam escapar das intrigas palacianas e desfrutar de tranquilidade e bem acima da cidade, um pouco mais perto do céu.

O nome Generalife, ou Yannat al Arif, tem várias interpretações e a mais bonita talvez seja “o jardim do paraíso elevado”. Os jardins, cuja construção começou no século 13, foram modificados ao longo dos anos. Já tiveram pomares e pastos.

O Patio del Generalife fica logo antes da entrada do Generalife. O caminho do Alhambra para os jardins do Generalife passa primeiro através dos Jardines Bajos (jardins inferiores), e depois atravessa este pátio mourisco, que tem uma piscina geométrica característica.

O Patio de Polo era o pátio onde os visitantes que chegavam a cavalo ao palácio amarravam seus animais.

O Patio de la Acequia é um jardim oriental fechado, construído em volta de uma longa piscina central. Fileiras de jatos de água, nos dois lados, criam graciosos arcos.

O Patio de los Cipreses também conhecido como o Patio de la Sultana, era o local de encontro secreto de Zoraya, mulher do sultão Abu-I-Hasan, e seu amante, o chefe dos Abencerrajes.

O Generalife é o cenário mágico do festival anual de música e dança de Granada.

Patronato de la Alhambra y Generalife. Calle Real e la Alhambra s/nº. Granada. Espanha. Aberto de abril a outubro, de segunda a domingo, das 8h30 às 20h; de outubro a março, de segunda a domingo, das 8h30 às 18h. O acesso aos Palácios Násrides deve ser realizado no horário indicado no bilhete. Também é possível fazer visitas noturnas de acordo com horários específicos.

Fique atento! Horários podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os sites oficiais.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *