Japan House – São Paulo

História das Artes > Museus > Japan House – São Paulo
Japan House – São Paulo

A Avenida Paulista, marco da cidade de São Paulo, está se tornando cada vez mais um imenso palco cultural.

A mais nova aquisição, é a Japan House, inaugurada recentemente.

O centro cultural, localizado na Avenida Paulista, 52, é uma iniciativa do governo japonês para apresentar mostras e eventos ligados à arte, tecnologia e negócios.

A ideia é trazer mais do Japão contemporâneo (que tanto faz parte das raízes de São Paulo) para a cidade brasileira.

O prédio foi desenhado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, que decidiu incorporar no projeto dois elementos muito fortes no Brasil (e, em especial, em São Paulo): concreto e cobogó, elementos vazados que permitem a passagem de luz e ventilação e são um hit da arquitetura nacional desde a década de 1930.

Já a montagem da interessante fachada do prédio, que trará beleza ímpar para a Avenida Paulista, envolveu cinco artesãos japoneses, especialistas na técnica de encaixe de madeira, e levou dois meses para ser concluída.

O “quebra-cabeças” é formado por 630 peças de madeira Hinoki dispostas ao longo de 36 metros.

O ideal da Japan House, desde o edifício até seu conteúdo, será promover a diversidade, o intercâmbio de culturas e novas possibilidades de atrair e difundir conhecimento.

São Paulo, juntamente com Londres e Los Angeles, foi uma das cidades escolhidas pelo governo japonês para a iniciativa – um orgulho e um privilégio, além de uma alegria por receber mais um ponto para celebrar a cultura global na capital paulista.

  

 

Japan House. Avenida Paulista, 52, Bela Vista, São Paulo. Aberto de terça a sábado, das 10h às 22h e domingo. das 10h às 18h.

 

Fique atento! Horários podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os sites oficiais.

 

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *