Museu…programa de criança?

História das Artes > Museus > Museu…programa de criança?
Museu…programa de criança?

Compartilhamos nosso material desenvolvido para a palestra que realizamos em 2012 na Escola Materna para os pais dos alunos abordando a importância deles levarem seus filhos aos museus.

Também já abordamos esse tema por aqui, num post do Sala dos Professores, sob o título Levar as Crianças no Museu. Quando as crianças visitam um museu, elas desenvolvem um olhar atento a tudo que lhes rodeia e ainda ampliam seu repertório cultural.

Os museus guardam a história de um povo e visitá-los nos possibilita entender quem somos e saber mais sobre o mundo em que vivemos. Para fazer esse tipo de atividade com as crianças é preciso planejar e lembrar que elas tem o tempo diferente do adulto, então não dá para ir a um museu com as crianças e ficar lendo cada informação e observando vagarosamente cada obra. Para isso, você volta depois, sem elas. Permitir que as crianças conheçam esse ambiente, apreciem, se divirtam e saibam se comportar nele são os objetivos principais.

De modo geral, as escolas têm levado as crianças aos museus, principalmente para complementar algum projeto desenvolvido em sala de aula, isso é importante, no entanto, acreditamos que a família também pode proporcionar esses momentos de fruição para que suas crianças possam desenvolver o gosto pela arte.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *