Museu Rodin

História das Artes > Museus > Museu Rodin
Museu Rodin

Localizado em Paris, é um museu que foi inaugurado em 1919 no Hotel Biron. Exibe obras do escultor francês Auguste Rodin. Enquanto morava na Villa des Brillants (em Meudon, subúrbios de Paris), Rodin usou o Hôtel Biron como sua oficina a partir de 1908.

Posteriormente doou a sua coleção completa de esculturas (juntamente com pinturas de Vincent Van Gogh e Pierre-Auguste Renoir que ele tinha adquirido) para o Estado francês sob a condição de que tinha de transformar o prédio num museu dedicado às suas obras.

O Museu Rodin contém a maioria das criações significativas de Rodin, incluindo: O Pensador, O Beijo e os Portões do Inferno. Muitas das esculturas estão expostas no grande jardim do museu em ambientes naturais.

O museu é um dos museus mais acessíveis de Paris. Está localizado perto de uma estação de metro, Varenne, num bairro central. Atrás do edifício do museu existe um pequeno lago e um restaurante.

O museu tem também uma sala dedicada às obras de Camille Claudel e também algumas pinturas de Monet, das coleções pessoais de Rodin. É considerado um dos mais charmosos museus de Paris.

Algumas obras dispostas nos jardins do Museu:

Alguns detalhes do interior do Museu:

 

agenda

Museu Rodin. 79 rue de Varenne, Paris. Metrô: estação Varenne (linha 13). Aberto de terça a domingo, das 10h às 17h45.

 

Fique atento! Horários podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os sites oficiais.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *