Museu Vitoslavlitsy de Casas de Madeira

História das Artes > Museus > Museu Vitoslavlitsy de Casas de Madeira
Museu Vitoslavlitsy de Casas de Madeira

Vitoslavlitsy é um museu ao ar livre sobre arquitetura de madeira localizado perto do Monastério St. George, cerca de 4 km de Veliky Novgorod, na margem sul do Lago Myachino, Russia.

O museu, inaugurado em 16 de maio de 1967, tem cerca de trinta monumentos da arquitetura antiga de madeira do russo do século 16, residenciais e outros edifícios dos séculos 18 e 19.

Vários edifícios de madeira (igrejas, casas de camponeses, moinhos, celeiros, etc.) com grande valor arquitetônico e histórico. Atualmente, cerca de 30 edifícios estão reunidos no museu.

Todas as construções são uma reminiscência dos contos populares da Rússia, onde o bem triunfa sobre o mal.

Os restauradores foram capazes de ganhar do tempo e manter as únicas criações dos carpinteiros de Novgorod.

As construções falam por si mesmas, para conhecer como viviam os russos há muito anos atrás, tem uma casa reconstruída com moveis e objetos dessa época.

Essas construções, feitas com toras de madeira, tem por base um quadrado muitas vezes pré fabricado e erguido com enorme rapidez. As toras eram sempre colocadas horizontalmente e com as extremidades a se sobrepõem umas sobre as outras. O isolamento era feito com uma pasta bem apertada, mas os edifícios continuavam a respirar e eram considerados mais saudáveis.

Detalhe da estrutura
Detalhe da estrutura

Parque fica em um local agradável e com construções surpreendentes.

Uma das casas foi restaurada com objetos do uso dos camponeses russos.

Casas e Igrejas do Museu de Casas de Madeira.


SaibaMais

Uma curiosidade sobre as grandes construções de madeira na Rússia:

O auge deste tipo de construção ocorreu em 1667, com o grande e pitoresco palácio real construído para o czar Aleksei Mikhailovich Romanov – o segundo da dinastia Romanov – utilizado ainda na década seguinte. O próprio czar desfrutou pouco desta construção, já que seu reinado durou apenas dez anos.

Este palácio considerado um dos maiores monumentos arquitetônicos do mundo, foi demolido em 1768, a mando de Catarina II. Mas, alguém teve a brilhante idéia de fazer uma maquete, antes da demolição, o que permitiu que ele fosse reconstruído, sendo hoje um museu histórico e arquitetônico, em Kolomenskoye.

 

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *