O Segredo de Beethoven

História das Artes > Sala dos Professores > O Segredo de Beethoven
O Segredo de Beethoven
   

Com direção da polonesa Agnieszka Holland, o filme O Segredo de Beethoven  não aborda a vida toda do compositor, mas apenas do seu último ano, envolvido com a construção da magnífica obra musical Nona Sinfonia e a abstração dos últimos quartetos de cordas.

Agnieszka Holland cria uma figura ficcional, a copista Anna Holtz, que teria ajudado o compositor nesta última fase. Alguns outros fatos conferem com a biografia conhecida do mestre.

Além da personagem fictícia Anna Holtz, a Nona Sinfonia foi regida por outro maestro, pois Beethoven já estava com um alto grau de surdez, mas o compositor esteve ao lado do maestro regente durante toda apresentação, que foi um grande sucesso.

COMO CITAR:

Para citar esta página do História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o texto abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. O Segredo de Beethoven. História das Artes, 2023. Disponível em: <http://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/o-segredo-de-beethoven/>. Acesso em 03 Dec 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: