Retrato e expositor diferentes

História das Artes > Sala dos Professores > Retrato e expositor diferentes
Retrato e expositor diferentes

Um dos elementos principais de incentivo para nossos alunos de Arte, da mesma forma que para todos os artistas, é importante ter sempre um espaço adequado para expor os respectivos trabalhos.

Uma ideia que resultou em boa visibilidade e que ocupou pouco espaço foi preparar um totem com caixas de papelão.

Após um trabalho de pesquisa sobre retratos do Renascimento Italiano com alunos de 1º ano do EF I, a escolha recaiu na “Monalisa”  de Leonardo da Vinci para as meninas e o “Retrato de Rafael Sanzio” para os meninos. Saiba mais desse período artístico em Renascimento.

No papel com gramatura grossa e tinta guache, cada aluno fez sua interpretação do retrato escolhido sem ter a preocupação de fazer o rosto, somente pintar o espaço com tinta.

Para a arte final cada aluno foi fotografado na mesma “pose” das obras escolhidas, suas imagens foram impressas e recortadas e no lugar do rosto original das obras, foi colado o rosto do autor (aluno) da interpretação do quadro.

Para expor as originais pinturas, caixas de papelão com tamanhos variados foram encapadas com cópias em branco e preto das obras dos mestres renascentistas com cópias dos retratos dos alunos. Nesse suporte foram coladas as obras dos alunos.

O resultado foi exposto para a apreciação das famílias e da comunidade escolar.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

2 comentários em “Retrato e expositor diferentes”.

Os comentários não representam a opinião do www.historiadasartes.com, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *