Pesquisar
Close this search box.

Sincronismo

Lancôme, La Vie est Belle EDP, Perfume Feminino

Em muitos de seus objetivos o Sincronismo era semelhante ao Orfismo, mas estava mais próximo ao Futurismo do que ao Cubismo, devido ao seu interesse em dinamizar as formas coloridas.

Criado em 1912-1913 pelos americanos Staton MacDonald-Wright e Morgan Russell, provocou um escândalo na primeira exposição em Paris, em 1913.

No mesmo ano esteve presente no Salão dos Independentes em Paris e pouco depois em Munique e em Nova York.

As “sincromias” de Russell, que faziam analogia entre a cor e a música, foram uma contribuição inicial dos americanos para a ascensão do modernismo.

Depois que Wright regressou aos Estados Unidos para desenvolver uma teoria das escalas cromáticas baseada na escala musical.

O Sincronismo é uma vertente do Abstracionismo Informal.

 

 

 

 


COMO CITAR:


IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Sincronismo. História das Artes, 2025. Disponível em: https://www.historiadasartes.com/sincronismo/. Acesso em 18/05/2025.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress