Casa Estúdio de Jean-François Millet

História das Artes > Museus > Casa Estúdio de Jean-François Millet
Casa Estúdio de Jean-François Millet
   

Este museu abre as portas do estúdio de Jean-François Millet, considerado um dos grandes pintores do século 19. Esse local também atua como uma galeria para pintores locais.

É nesta casa que o pintor Jean-François Millet viveu desde a sua chegada a Barbizon, em 1849, até a sua morte em 1875. E foi nesse estúdio que Millet criou suas maiores obras-primas sobre a vida rural e o cotidiano dos camponeses locais.

Desde 1923, a oficina da casa foi transformada em um museu particular.

A fachada e os três cômodos desta casa são originais. Eles abrigam uma coleção de obras originais dos antigos mestres da Escola de Barbizon, bem como os objetos pessoais de Millet, como correspondência, desenhos e gravuras, permitindo ao visitante mergulhar na vida do pintor, descobrindo o seu universo pessoal e artístico.

Casa Estúdio Jean-François Millet (Maison Atelier Jean-François MIllet). 27 Grand Rue – Barbizon – França. Aberto todos os dias, exceto às terças-feiras, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h30.

Fique atento! O horário pode sofrer modificação. Consulte o site oficial da instituição.

COMO CITAR?

Para citar o História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Casa Estúdio de Jean-François Millet. História das Artes, 2020. Disponível em: <https://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/casa-millet/>. Acesso em 29 Nov 2020.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: