Generalife

Generalife

Do lado norte de Alhambra, um caminho leva ao Generalife, a propriedade de caminhos dos reis násridas. Aqui, eles podiam escapar das intrigas palacianas e desfrutar de tranquilidade e bem acima da cidade, um pouco mais perto do céu.

O nome Generalife, ou Yannat al Arif, tem várias interpretações e a mais bonita talvez seja “o jardim do paraíso elevado”. Os jardins, cuja construção começou no século 13, foram modificados ao longo dos anos. Já tiveram pomares e pastos.

O Patio del Generalife fica logo antes da entrada do Generalife. O caminho do Alhambra para os jardins do Generalife passa primeiro através dos Jardines Bajos (jardins inferiores), e depois atravessa este pátio mourisco, que tem uma piscina geométrica característica.

O Patio de Polo era o pátio onde os visitantes que chegavam a cavalo ao palácio amarravam seus animais.

O Patio de la Acequia é um jardim oriental fechado, construído em volta de uma longa piscina central. Fileiras de jatos de água, nos dois lados, criam graciosos arcos.

O Patio de los Cipreses também conhecido como o Patio de la Sultana, era o local de encontro secreto de Zoraya, mulher do sultão Abu-I-Hasan, e seu amante, o chefe dos Abencerrajes.

O Generalife é o cenário mágico do festival anual de música e dança de Granada.

Patronato de la Alhambra y Generalife. Calle Real e la Alhambra s/nº. Granada. Espanha. Aberto de abril a outubro, de segunda a domingo, das 8h30 às 20h; de outubro a março, de segunda a domingo, das 8h30 às 18h. O acesso aos Palácios Násrides deve ser realizado no horário indicado no bilhete. Também é possível fazer visitas noturnas de acordo com horários específicos.

Fique atento! Horários podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os sites oficiais.

COMO CITAR?

Para citar o História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Generalife. História das Artes, 2020. Disponível em: <https://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/generalife/>. Acesso em 10 Aug 2020.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: