Instituto de Vestuário do Museu Metropolitano de Arte

História das Artes > Museus > Instituto de Vestuário do Museu Metropolitano de Arte
Instituto de Vestuário do Museu Metropolitano de Arte

O Museu da Moda foi fundado por Aline Bernstein e Irene Lewisohn. Em 1937, fundiram-se com o Met e tornaram-se seu departamento do Costume Institute.

Hoje, sua coleção contém mais de 35.000 trajes e acessórios.

O Instituto costumava ter um espaço de galeria permanente. era conhecido como a área “Basement” do Met porque estava no andar de baixo na parte inferior da instalação do Met.

No entanto, devido à natureza frágil dos itens da coleção, o Instituto do Vestuário não mantém uma instalação permanente.

Realiza dois shows separados nas galerias do Met usando trajes de sua coleção, com cada show centrando-se em um designer ou tema específico

É conhecido por sediar o anual Met Gala e no passado apresentou exposições de verão como Savage Beauty e China: Através do espelho

Nos últimos anos, o Instituto do Vestuário se organizou em torno de designers famosos como Cristóbal Balenciaga, Chanel, Yves Saint Laurent e Gianni Versace; e estilo doyenne como Diana Vreeland, Mona von Bismarck, Babe Paley, Jayne Wrightsman, Jacqueline Kennedy Onassis, Nan Kempner e Iris Apfel atraíram multidões .

As exposições exibidas na última década no Instituto do Vestuário incluem: Rock Style, em 1999, representando o estilo de mais de 40 músicos de rock, incluindo Madonna, David Bowie e The Beatles.

A cada ano o Instituto da Moda tem trazido ao público moda e costumes de época.

“Cada uma dessas exibições explora a moda como um espelho de valores culturais e oferece um vislumbre de estilos históricos, enfatizando sua evolução no mundo da moda atual.” nas palavras do seu curador Andrew Bolton

Em 2009, o Museu do Brooklyn transferiu seu acervo próprio para o Costume Institute, o que deu à instituição de Nova York a guarda da mostra definitiva de Charles James, bem como um seleto conjunto de peças do século 19.

“As coleções combinadas constituem agora o maior e mais abrangente compilado de roupas do mundo”, afirmou o curador.

Instituto de Vestuário do Museu Metropolitano de Arte. 5ª Avenida, 1000, Nova York. Aberto de terça a quinta, das 9h30 às 17h30, sexta, das 9h30 às 21h, domingo, das 9h3o às 17h30.

Fique atento O horário podem sofrer modificação. consulte o site oficial da instituição.

COMO CITAR?

Para citar o História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Instituto de Vestuário do Museu Metropolitano de Arte. História das Artes, 2020. Disponível em: <https://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/instituto-vestuario-museu-metropolitano-arte/>. Acesso em 20 Sep 2020.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: