Maudie: sua arte e sua vida

História das Artes > Sala dos Professores > Maudie: sua arte e sua vida
Maudie: sua arte e sua vida

O filme Maudie conta a história verdadeira de Maud Lewis (Sally Hawkins), que superou sua deficiência para se tornar uma das artistas canadenses do estilo folk art mais amadas no século 20.

O filme é co-estrelado por Ethan Hawke como o recluso Everett Lewis, que contrata o frágil Maud como sua governanta. Enquanto ela cobre as paredes de sua pequena casa na Nova Escócia com suas pinturas coloridas, os dois caem em um romance improvável.

Maud Lewis sofria de artrite dolorosa, decorrente da febre reumática da infância. A cidade em que ela viveu, se casou e fez suas pinturas simples e coloridas na Nova Escócia, cenário do filme, que na verdade foi parcialmente filmado na Irlanda e em outras partes do Canadá, traz uma bela fotografia.

Ela morreu em 1970, aos 67 anos. A casa onde morava, totalmente restaurada, fica em exibição permanente em Halifax, na Galeria de Arte da Nova Escócia.

COMO CITAR?

Para citar o História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Maudie: sua arte e sua vida. História das Artes, 2020. Disponível em: <https://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/maudie-arte-vida/>. Acesso em 29 Sep 2020.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: