Museu do Papel de Amalfi

História das Artes > Museus > Museu do Papel de Amalfi
Museu do Papel de Amalfi

O Museu do Papel de Amalfi é um antiga fábrica de papel que remonta do século 14. Convertido em museu em 1969 a pedido de Nicola Milano, proprietário do moinho e pertencente a uma das famílias famosas da cidade.

O museu está localizado no vale dos moinhos e abriga máquinas e equipamentos seculares, devidamente restaurados e totalmente funcionais, usados na antiga fábrica de papel para fazer o papel artesanal, que é feito da mistura de trapos de linho, algodão e cânhamo.

Além disso, no primeiro andar há exposição de fotografias e gravuras documentais e uma biblioteca temática contendo livros sobre técnicas de produção, o que comprova a importância deste artefato na história da república marítima.

Na visita guiada, que dura cerca de 30 minutos, o visitante pode assistir a confecção de uma folha de papel feito à mão e ver os antigos moinhos de água em funcionamento.

Museo della Carta. Via delle Cartiere 24 – Amalfi – Itália. Aberto diariamente das 10h às 18h30. Há horários especiais no inverno e final do ano.

Fique atento! Os horários podem sofrer alteração. Consulte sempre o site oficial.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *