A Vida e Arte de Georgia O’Keeffe

História das Artes > Sala dos Professores > A Vida e Arte de Georgia O’Keeffe
A Vida e Arte de Georgia O’Keeffe

Na década de 1920, Alfred Stieglitz, fotógrafo, escritor, editor e dono de galeria de arte em Nova York, descobriu a jovem Georgia O’Keeffe no Texas. Ele apoia a carreira dela como pintora, levando-a para Nova York. 

O filme A Vida e Arte de Georgia O’Keeffe resgata do esquecimento uma das pintoras mais importantes da história da arte americana do século 20.

Retrata a vida da pintora, seus primeiros passos artísticos, seu relacionamento intenso e tempestuoso com Alfred Stieglitz, que ficou obcecado com a manipulação da carreira de sua esposa, seu colapso emocional ao descobrir que Alfred era infiel, e sua autodescoberta em Taos, Novo México, nas redondezas da cidade de Santa Fé.

Foi em Taos onde ela construiu sua casa, vivendo ali até sua morte. Ali ela descobriu as paisagens naturais do deserto, com suas cores, plantas, montanhas, pedras e imensas planícies. Esses elementos foram fundamentais para a obra da pintora, que os incorporou de maneira única e tornou suas reproduções da natureza a sua marca registrada.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *