Pesquisar
Close this search box.

A abertura parcial do GEM em 2019

BOYA Microfone de lapela sem fio para iPhone, iPad, Android, USB, C, smartphone

Minilapela, microfone, grampo para gravação vídeo, podcast, transmissão ao vivo do YouTube (Lightning 1TX+1RX) Preto(MLS-BY-V1)

Em junho de 2018, o diretor geral do Grande Museu Egípcio Tarek Tawfik revelou que a abertura parcial do museu será no primeiro trimestre de 2019.

Tawfik explicou que a primeira etapa do GEM será concluída até o final de 2018. O Grand Egyptian Museum testemunhará pela primeira vez a exibição de todos os artefatos de Tutancâmon reunidos em um único local, totalizando mais de 5.000 peças.

Quanto ao museu arqueológico que já existe, o Museu Egípcio, na Tahrir Square, Cairo, vai receber uma merecida reforma. As obras de lá – com exceção da coleção de Tutancâmon e os tesouros da Rainha Hetepherés, mãe de Queóps , continuarão em exposição, mas, segundo o diretor, com mais espaço e uma nova atmosfera para que o visitante possa apreciar seus detalhes.

Em 3 de outubro de 2017, a equipe do Grande Museu Egípcio empacotou a segunda carruagem histórica e a cama de Tutancâmon para transportá-los ao Grande Museu Egípcio, localizado a cerca de dois quilômetros das Pirâmides de Gizé.

A equipe de reparos usou materiais e métodos modernos no processo de empacotar e mover a cama. Eles também usaram levantadores de ar precisos que facilitavam a movimentação da cama da área da base sem exercer nenhum esforço mecânico sobre ela. Estudos anteriores sobre a estrutura interna e articulações de madeira da cama do rei foram implementados usando um dispositivo de raios-X, o que ajudou muito a identificar os pontos fracos no leito e determinar a quantidade de intervenção necessária para mantê-lo durante o processo de transferência.

O lobby do GEM abrigará a estátua do rei Ramsés II e a coluna de seu filho, o rei Merneptah. A grande escadaria incluirá 87 estátuas reais e grandes elementos arquitetônicos, incluindo uma estátua dos reis Khafre, Menkaure, Senusret, Akhenaton e Amenhotep III.

De acordo com o diretor responsável pelo novo museu, Tarek Tawfik, “Segundo a Lei das Antiguidades, somente egípcios podem trabalhar na restauração dos artefatos. Eles são todos absorvidos do Departamento de Restauração da Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo. Só quando temos a sensação que não conseguiríamos resolver é que pedimos ajuda de especialistas no exterior. O Egito é muito consciente de que esses artefatos não só são a história do país, mas são parte da herança da humanidade”.

Grande Museu Egípcio (Grand Egyptian Museum ou GEM). Rd Deserto Alexandria – Kafr Nassar – Al Haram – Gizé – Egito.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress