Pesquisar
Close this search box.

Madona e o Menino, Michelangelo

Croshom Kits de arte de flores silvestres com diamantes para adultos, pintura de diamante 5D para adultos, kits de arte de pedras preciosas para presente de decoração de casa (40,6 x 30,5 cm)

A obra Madona e o Menino foi esculpida por Michelangelo, em mármore de Carrara, entre os anos de 1501 e 1504. Originalmente era destinada para um altar na Catedral de Siena, mas, em 1504, a rica família Mouscron de Bruges a comprou e doou para a Igreja de Nossa Senhora de Bruges.

É uma das poucas obras de Michelangelo fora da Itália.

A peça foi removida duas vezes da Bélgica. Em 1794, depois que os revolucionários franceses conquistaram a Holanda austríaca, durante as Guerras Revolucionárias Francesas, sendo devolvida após a derrota final de Napoleão em Waterloo em 1815. Depois em 1944 durante a Segunda Guerra Mundial pelos soldados alemães. Ela foi descoberta um ano depois em Altausse, na Áustria, dentro de uma mina de sal e daí retornou novamente à Bélgica.

Esse último acontecimento faz parte do filme, baseado em fatos reais, chamado Caçadores de Obras-Primas.


COMO CITAR:


IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Madona e o Menino, Michelangelo. História das Artes, 2025. Disponível em: http://www.historiadasartes.com/madona-e-o-menino-michelangelo/. Acesso em 12/08/2025.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress