O Museu do Papel de Amalfi é um antiga fábrica de papel que remonta do século 14. Convertido em museu em 1969 a pedido de Nicola Milano, proprietário do moinho e pertencente a uma das famílias famosas da cidade.
O museu está localizado no vale dos moinhos e abriga máquinas e equipamentos seculares, devidamente restaurados e totalmente funcionais, usados na antiga fábrica de papel para fazer o papel artesanal, que é feito da mistura de trapos de linho, algodão e cânhamo.
Além disso, no primeiro andar há exposição de fotografias e gravuras documentais e uma biblioteca temática contendo livros sobre técnicas de produção, o que comprova a importância deste artefato na história da república marítima.
Na visita guiada, que dura cerca de 30 minutos, o visitante pode assistir a confecção de uma folha de papel feito à mão e ver os antigos moinhos de água em funcionamento.
Museo della Carta. Via delle Cartiere 24 – Amalfi – Itália. Aberto diariamente das 10h às 18h30. Há horários especiais no inverno e final do ano.
Fique atento! Os horários podem sofrer alteração. Consulte sempre o site oficial.