Pesquisar
Close this search box.

Pintado de Eduardo Srur

Novo Echo Show 8 (3ª geração) | Smart display com áudio espacial, hub de casa inteligente e Alexa | Cor Preta

Em nova intervenção, Eduardo Srur promete pescar no rio Pinheiros, na capital paulista.

Periodicamente, o artista plástico paulistano Eduardo Srur faz intervenções no entorno do rio Pinheiros, em São Paulo, para chamar a atenção a questões ambientais e urbanas.

O artista já instalou garrafas pet gigantes e até uma carruagem do século 19, que causou comoção ao ser removida em 2012.

Agora, Srur promete pescar nas águas poluídas do Pinheiros.

O artista vai instalar um peixe gigante que navegará por diversos pontos da paisagem paulistana.

Intitulada “Pintado” –referência a espécie de peixe de água doce–, a nova intervenção vai abrir a Virada Sustentável 2017,  exposto até setembro.

A obra consiste na representação plástica de um pintado com mais de 30 metros de comprimento e 7 metros de altura que irá se deslocar sobre uma plataforma de flutuação construída para sua navegação.

Na estação de Pinheiros da CPTM, na zona oeste, o artista instalou balcões de peixaria com a presença de monitores e educadores que promoverão oficinas interativas.

Para Srur, o conceito da exposição é evidente e visa provocar a sociedade para um movimento de recuperação do rio Pinheiros e sua bacia hidrográfica.

“Serei o primeiro paulistano a pescar no rio Pinheiros no século 21.

O “Pintado” é uma obra de esperança, de futuro, uma obra com as cores e formas perdidas do rio Pinheiros e tantos outros rios poluídos no planeta.

Quero que as pessoas, principalmente as futuras gerações, saibam que alguém teve coragem de pescar neste rio contaminado”, diz o artista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress