Mosteiro – Certosa de Pavia

História das Artes > Sala dos Professores > Mosteiro – Certosa de Pavia
Mosteiro – Certosa de Pavia

Pavia é uma das cidades mais interessantes da Lombardia. Situada a apenas 30 km de Milão, a cidade tem belos palácios e igrejas medievais além de uma das universidades mais antigas e de maior prestígio na Itália

Certosa de Pavia

O extravagante complexo religioso foi construído por ordem do Duque Gian Galeazzo Visconti, que tinha por objetivo servir de capela privativa para a poderosa família Visconti. Segundo uma lenda, dizem que antigamente existia uma conexão do castelo até a Certosa de Pavia através de túnel secreto.

O mosteiro, construído em 1396 a alguns quilômetros do castelo, é uma das construções mais notáveis do período do renascimento italiano, tendo demorado dois séculos para se tornar como é hoje.

Certosa é o nome italiano para a casa de clausura de cartuxos, uma ordem monástica fundada em 1044 que se tornou conhecida por sua reclusão, ascetismo e simplicidade. Porém a Certosa é conhecida principalmente pela exuberância de sua arquitetura.

A igreja foi a última parte da construção destinada ao mausoléu da família Visconti. A fachada da igreja concluída no século 16 tem a frente decorada com 70 esculturas e relevos. No interior a majestosa cúpula e os 17 altares foram decorados com afrescos e pinturas. Também existe uma importante coleção de vitrais criados por grandes mestres. Todas as fases de construção envolveram inúmeros artistas de diferentes habilidades. Um elegante portal permite a passagem da igreja para o claustro que tem um jardim no centro para onde se abrem as células dos monges.

A Certosa de Pávia é considerado como um dos mosteiros mais importantes da Itália tanto por sua arquitetura quanto por sua história.

Em Certosa estão os mausoléus do Duque Gian Galeazzo Visconti, do Duque Ludovico Sforza e de sua esposa Beatrice d’Este.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Um comentário em “Mosteiro – Certosa de Pavia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *