Pesquisar
Close this search box.

Um Pouco de Caos

Kit de iluminação de vídeo LED, kit de vídeo Vlog da Andoer para telefone com tripé de mesa, suporte de telefone com microfone frio, luz de vídeo LED, obturador remoto para YouTube/transmissão ao vivo/maquiagem

O filme conta uma história de amor que contrasta com tudo com o que ocorria na devassa corte francesa do Rei Sol, onde pular de cama em cama parecia o esporte favorito da realeza.

Na época, em 1762, as mulheres são mostradas como figuras decorativas, mas muito venenosas, sobretudo debaixo dos lençóis. A personagem criada por Rickman, a paisagista Simone De Barra (Kate Winslet), que não existiu de verdade, se contrapõe ao modelo feminino que ostentava-se na corte. Ao contrário, a viúva Sabine é uma trabalhadora braçal, que pega no pesado e põe as mãos na terra para dar aos jardins que cria um sopro de liberdade e um pouco de caos.

Depois de receber vários paisagistas, Le Notre escolhe um esboço de Sabine para a construção de uma fonte num dos jardins do Palácio de Versalhes. Não obstante as diferenças estéticas entre Le Notre – que realmente existiu e criou os jardins do Palácio de Versalhes – e Sabine De Barra, o diretor faz com que os dois personagens se aproximem devagar, com um misto de respeito, paixão e superação das dores do passado.


COMO CITAR:


IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Um Pouco de Caos. História das Artes, 2025. Disponível em: http://www.historiadasartes.com/um-pouco-de-caos/?shared=email&msg=fail. Acesso em 28/07/2025.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress