Pesquisar
Close this search box.

Catedral de Colônia

BOYA Microfone de lapela sem fio para iPhone, iPad, Android, USB, C, smartphone

Minilapela, microfone, grampo para gravação vídeo, podcast, transmissão ao vivo do YouTube (Lightning 1TX+1RX) Preto(MLS-BY-V1)

A Catedral de Colônia, em alemão: Kölner Dom, é uma igreja católica de estilo gótico.  Declarada pela UNESCO como patrimônio da humanidade, guarda desde 1164, as relíquias dos Reis Magos.

O início do bispado de Colônia remonta ao século 4 (313-14), o primeiro bispo foi Maternus. As escavações após a Segunda Guerra Mundial demonstraram que o local já tinha um uso sagrado.

Em 1164, o arcebispo Rainald de Dassel trouxe as relíquias dos Reis Magos de Milão. Ele as recebeu do imperador Frederico I (chamado Barba Ruiva), em gratidão pelos serviços prestados em sua campanha na Itália. O arcebispo tornou as relíquias amplamente conhecidas pelos cristãos. E assim, a Catedral de Colônia tornou-se um dos destinos de peregrinação mais importantes da época medieval.

Por isso, em 1248, o arcebispo Konrad von Hochstaden lançou a pedra fundamental da alta catedral gótica de hoje. A arquitetura da nova catedral estava estreitamente alinhada com a arquitetura francesa mais moderna, especialmente na Catedral de Amiens ou na Sainte-Chapelle em Paris.

Em 1265 foram concluídas as capelas e o ambulatório do coro. Os primeiros objetos litúrgicos do coro são desta época. Em 1300 todo o coro principal foi concluído, no entanto, não foi consagrado até 1322. Mais tarde, a velocidade das obras foi reduzida. Por volta de 1360, começaram as obras da torre sul, realizadas em tempos medievais apenas até a altura do primeiro andar.

Em 1388, ano da fundação da Universidade de Colônia, os corredores do lado sul puderam ser utilizados. Em 1560, quando os trabalhos foram interrompidos, a parte do coral já estava concluída e pelo menos o piso térreo dos corredores longitudinais e transversais podiam ser utilizados.

No século 19 a construção foi concluída. Em 1842, Frederico Guilherme IV da Prússia colocou a pedra fundamental para a continuação do trabalho e, em 1880, foi colocada a cruz arremate da última torre sul.

Na Segunda Guerra Mundial, a catedral foi bombardeada por 14 ataques de bombas aéreas e mesmo assim não ruiu completamente. Sua reconstrução foi terminada em 1956. Na base da torre noroeste, um reparo de emergência realizado com tijolos de má-qualidade retirados de uma ruína próxima da guerra permaneceu visível até fim da década de 1990 como uma lembrança da guerra, mas então foi decidido que a parte deveria ser reformada para seguir a aparência original.

Relicário dos Reis Magos

O Santuário dos Magos é o maior relicário da Idade Média. O santuário foi feito entre os anos de 1190 até 1220, pelo ourives Nikolaus von Verdun nas oficinas de Colônia e Maasland para os ossos dos Reis Magos, trazidos para Colônia em 1164. A decoração artística consiste em figuras douradas e prateadas, douradas ao fogo, placas de filigrana com pedras (gemas, pedras semipreciosas, gemas cortadas antigas e camafeus) e esmalte derretido em colunas, arcos e perfis. O programa de gravuras conta a história da salvação desde o começo dos tempos até o Juízo Final.

Depois de escapar das tropas revolucionárias francesas em 1794, o santuário foi encurtado por um eixo. Na última restauração de 1961 a 1973, foi amplamente restaurada à sua forma original. Nos tempos medievais, foi planejado erguer o santuário no cruzamento da catedral. Hoje, ergue-se atrás do altar-mor medieval e forma o centro da catedral gótica, que foi construída como um relicário de pedra para ele.

As torres da Catedral de Colônia possuem 157 metros de altura. Sua área total é de 6.900 m², incluindo 5 naves e 7 capelas, sendo que as duas naves principais, dispostas em formato de cruz com 43 metros de altura. Possui também mais de 10 mil m² de vitrais coloridos que retratam histórias do Velho Testamento.

Catedral de Colônia (Kölner Dom). Domkloster 4 – Colônia – Alemanha. Aberta para visitação de novembro a abril, das 6h às 19h30, de maio a outubro, das 6h às 21h.
Passeios aos domingos e feriados, das 13h às 16h30. Não é possível realizar visitação durante os cultos da igreja e eventos especiais noturnos.

Fique atento! O horário pode sofrer modificação. Consulte o site oficial da instituição. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress