Pesquisar
Close this search box.

Hamburger Bahnhof

BOYA Microfone de lapela sem fio para iPhone, iPad, Android, USB, C, smartphone

Minilapela, microfone, grampo para gravação vídeo, podcast, transmissão ao vivo do YouTube (Lightning 1TX+1RX) Preto(MLS-BY-V1)

A antiga estação de trens Hamburger Bahnhof, situada no centro de Berlim, abriga um museu de arte contemporânea. É uma grande estação construída entre 1846 e 1847 com estilo neoclássico, após sua remodelação, abriga, desde 1996, uma importante coleção de obras de arte da segunda metade do século 20.

O antigo edifício neoclássico foi projetado pelo arquiteto e pioneiro ferroviário Friedrich Neuhaus. Ele também projetou os edifícios posteriores da estação de Berlim na segunda metade do século 19. Hoje, ele é o único edifício da estação histórica da época em Berlim.

A coleção do Hamburger Bahnhof – Museu de Arte Contemporânea se conecta com as coleções da Neue Nationalgalerie e traça os múltiplos desenvolvimentos da arte desde 1960 até o presente: os transtornos e redefinições na pintura, os impactos da escultura clássica em objetos de arte, o papel especial da fotografia e os desenhos multimídia em vídeo e filme.

O museu renunciou a uma apresentação cronológica e histórica, optando por um conceito aberto de coleta cruzada que incluí todas as mídias usadas pelos artistas. Apesar do espaço generoso, não é possível mostrar, ao mesmo tempo, todas as obras do museu. Suas ricas coleções  são, portanto, apresentadas em exposições temáticas.

A Coleção Friedrich Christian Flick compreende cerca de 1.500 obras de cerca de 150 artistas. A coleção se concentra principalmente na arte das últimas décadas do século 20. Contém principalmente obras de artistas europeus e norte-americanos, mas também asiáticos.

A inauguração do Hamburger Bahnhof, em 1996, foi com os trabalhos da Coleção Marx. Desde então, o empresário de Berlim Dr. Erich Marx adquiriu obras para as exposições do museu. Trabalhos notáveis ​​de artistas como Joseph Beuys, Anselm Kiefer, Robert Rauschenberg e Andy Warhol tornaram a coleção internacionalmente famosa.

A Coleção Marzona é uma das coleções de arte conceitual mais importantes dos anos de 1965 a 1978, apresenta obras de Arte Conceitual, Arte da Terra, Minimal e Arte povera. É composta por mais de 600 trabalhos de artistas como Ronald Bladen, Daniel Buren, Sol Lewitt, Mario Merz e Posenenske. Em paralelo, está localizada na Biblioteca de Arte , o acervo do arquivo Marzona com inúmeros livros e revistas, cartazes e convites, registros, filmes, fotografias e cartas. Este arquivo é publicamente acessível à pesquisa e ao público interessado na biblioteca de arte.

A Coleção Marzona foi compilada por Egidio Marzona, um apaixonado colecionador que acompanhou o desenvolvimento da arte das décadas de 1960 e 1970 com grande intensidade.

Hamburger Bahnhof, Berlim, Alemanha.

 

Hamburger Bahnhof. Invalidenstrasse 50-51  – Berlim – Alemanha. Aberto de terça a sexta, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h; sábados e domingos, das 11h às 18h.

Fique atento! Os horário pode ser modificado. Consulte o site oficial da instituição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress