Kinográficos de Feres Khoury na Caixa Cultural São Paulo

História das Artes > Sala dos Professores > Kinográficos de Feres Khoury na Caixa Cultural São Paulo

Um dos principais nomes contemporâneos nas artes visuais, sobretudo no campo da gravura em metal e pinturas em grande dimensão, está com sua obra exposta na capital paulista, apresentando uma série em que técnicas diversas sobre papel dialogam na produção das imagens.

A Caixa Cultural São Paulo apresenta a mostra do premiado artista plástico (gravador), professor e arquiteto Feres Khoury.

A exposição tem curadoria de Sergio Pizoli. Entre os cerca de 40 trabalhos que estão expostos na Galeria Neuter Michelon, no 1º andar, destacam-se sete obras móveis de grande porte em pintura sobre papel, em formato de rolos, com tamanhos variando entre 70 cm e 150 cm de altura por 10 metros de largura, sendo que parte deles é inédita

A exposição apresenta obras de grande porte, em formato de rolos que podem ser acionados mecanicamente pelo visitante. O projeto possui um workshop administrado pelo artista, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Sua palestra encerra o ciclo didático e expositivo.

O artista representou o Brasil em várias bienais e exposições gráficas internacionais, onde obteve premiações em diversos salões.

No dizer do crítico Norval Baitelo, seu trabalho remonta a alguns dos mais antigos documentos de escrita: a forma da Torá, os rolos chineses de pintura, os papiros de Alexandria.

Kinográficos. Mobilidade. Feres Khoury. Caixa Cultural de São Paulo. Praça da Sé, 111 – Sé – São Paulo. Aberta de terça a domingo, das 9h às 19h. Entrada gratuita. Até 07/05/17.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *