Mais Louras, Georg Baselitz

Mais Louras, Georg Baselitz

Este nu feminino de cabeça para baixo, aprisionado por uma pesada borda preta, foi pintado a pinceladas e a dedo.

O artista obteve o forte impacto da espessa tinta preta andando de fato, sobre a tela.

Baselitz retratou a mulher cruamente, sem compaixão ou sutilezas. De cores opacas, sua imagem é despojada e simples, sem detalhes que desviem a atenção.

Este artista de vanguarda gosta de pintar cenários teatrais com uma figura gritando ou gesticulando, que se repete de uma tela para outra.

Ele pinta imagens violentas e características, com figuras de pernas para o ar e pinceladas coloridas e soltas. Também faz esculturas talhando impetuosamente tocos de madeira, resultando em figuras mutiladas, que muitas vezes ele pinta toscamente de vermelho.

A obra de Baselitz é tão expressiva e agressiva, que uma de suas pinturas foi apreendida pela promotoria pública, sob a alegação de que poderia “provocar desejo sexual em certos tipos de espectadores”.

Mais Louras, 1992, óleo sobre tela, 162 x 130 cm, Georg Baselitz, Anthony d’Offay Gallery, Londres.

pincelAgora que você sabe mais detalhes sobre esse quadro de Georg Baselitz, experimente desenvolver sua releitura sobre o tema, inspire-se em pessoas, retratando-as de cabeça para baixo, trabalhe em estilo expressionista, sem se preocupar com copiar a realidade, use o material colorido que você mais gostar.

quadroFotografe seu trabalho e compartilhe sua experiência conosco, nas nossas redes sociais, usando a #historiadasartestalento

 

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *