Pesquisar
Close this search box.

Pessoas ao Sol, Edward Hopper

Placas Decorativas Obras de Arte Pinturas Famosas Decoração Quarto Sala Van Gogh, Monet, Da Vinci, Monalisa, Tarsila, Kint, Botticelli, Vermeer, Rembrandt, Picasso, Michelangelo

Edward Hopper foi um pintor norte-americano conhecido por suas misteriosas pinturas de representações realistas da solidão em cenas do cotidiano das pessoas.

Tanto em cenários urbanos como rurais, as suas representações fielmente recriadas reflete a sua visão pessoal da vida moderna americana.

Na obra em questão, os personagens estão completamente vestidos, mudos e quietos, adoradores de sol e sentam-se em cadeiras alinhadas com precisão, cada um alheio a presença  dos outros.

A quietude da cena, com a luz e sombra bem contrastante, é fria e pouco aconchegante.

A obsessão do artista pela luz solar é o principal tema deste quadro, tal com nos seus trabalhos seguintes, e utiliza-a para criar contornos irregulares e uma atmosfera opressiva.

Analisando sempre o bizarro do mundano, o estilo de Hopper não foi influenciados pelos movimentos artísticos europeus contemporâneos ou pelo abstracionismo americano.

As suas figuras eram anonimas e ausentes, como se Hopper quisesse a sua recíproca indiferença, em vez de explicar o que os unia.

Sendo um dos artistas norte americanos mais populares, a obra de Hopper revela solidão, a fealdade, a banalidade e também a beleza inesperada do mundo cotidiano.

Pessoas ao Sol, 1960, óleo sobre tela, 102,5 x 153,3 cm, Edward Hopper, Instituto Smithsoniano, Washington, EUA.

Chegou sua vez de analisar e colocar no papel através de um desenho uma cena da solidão no dia a dia das pessoas, porém assim como o artista Edward Hopper ilumine a cena com a luz do sol, não esquecendo de destacar as sombras.

Fotografe a sua obra e compartilhe nas nossas mídias sociais #historiadasartestalento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.