Um dos principais nomes contemporâneos nas artes visuais, sobretudo no campo da gravura em metal e pinturas em grande dimensão, está com sua obra exposta na capital paulista, apresentando uma série em que técnicas diversas sobre papel dialogam na produção das imagens.
A Caixa Cultural São Paulo apresenta a mostra do premiado artista plástico (gravador), professor e arquiteto Feres Khoury.
A exposição tem curadoria de Sergio Pizoli. Entre os cerca de 40 trabalhos que estão expostos na Galeria Neuter Michelon, no 1º andar, destacam-se sete obras móveis de grande porte em pintura sobre papel, em formato de rolos, com tamanhos variando entre 70 cm e 150 cm de altura por 10 metros de largura, sendo que parte deles é inédita
A exposição apresenta obras de grande porte, em formato de rolos que podem ser acionados mecanicamente pelo visitante. O projeto possui um workshop administrado pelo artista, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Sua palestra encerra o ciclo didático e expositivo.
O artista representou o Brasil em várias bienais e exposições gráficas internacionais, onde obteve premiações em diversos salões.
No dizer do crítico Norval Baitelo, seu trabalho remonta a alguns dos mais antigos documentos de escrita: a forma da Torá, os rolos chineses de pintura, os papiros de Alexandria.
Kinográficos. Mobilidade. Feres Khoury. Caixa Cultural de São Paulo. Praça da Sé, 111 – Sé – São Paulo. Aberta de terça a domingo, das 9h às 19h. Entrada gratuita. Até 07/05/17.