Interagir, partilhar, incluir, abrir-se sensorialmente ao espaço e aos outros.
Desse encontro pode nascer uma poética, e esta é a experiência que está no cerne da mostra “Tempo Presente”.
São oito artistas e sete obras integradas em um percurso sensorial e participativo por todo o Espaço Cultural.
O nome da mostra, com curadoria de Amanda Dafoe e Rodrigo Villela, foi inspirado no poema “Mãos Dadas”, de Carlos Drummond de Andrade, como mote para a atitude de se voltar para a realidade atual com a sincera disposição de criar pontes.
“O presente é tão grande, não nos afastemos / Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas”
Carlos Drummond de Andrade
“As obras escolhidas têm em comum a capacidade de convidar o público para uma posição ativa, tanto física, quanto no plano reflexivo, quebrando assim a usual posição de uma contemplação passiva.
Queremos estreitar a relação com o nosso visitante, compartilhar com ele esse momento, o nosso momento, ao qual todos de alguma forma pertencemos, transformando-o como parte desta atmosfera vibrante”, afirma Amanda Dafoe.
Pontes de empatia, qualidade essencial às artes de qualquer época, para relacionar e compor elementos diversos por meio da experiência e da subjetividade.
Instalações de artistas como Tomie Ohtake, Nazareno e Laura Belém, que convidam para ter uma experiência com a arte, fazendo com que o público deixe a contemplação somente passiva.
Espaço Cultural Porto Seguro Alameda Barão de Piracicaba, 610 – Campos Elíseos, São Paulo – SP. Horário 3ª a sábado – das 10h às 19h. Domingo – das 12h às 18h30. Grátis
Até 17 de dezembro de 2017
Fique atento com o horário, ele pode sofrer alterações. Consulte sempre o site oficial da instituição.