Pesquisar
Close this search box.

Duas Exposições no Museu de Arte Brasileira

BOYA Microfone de lapela sem fio para iPhone, iPad, Android, USB, C, smartphone

Minilapela, microfone, grampo para gravação vídeo, podcast, transmissão ao vivo do YouTube (Lightning 1TX+1RX) Preto(MLS-BY-V1)

A primeira exposição “P/B – Acervo MAB” apresenta um recorte de obras exclusivamente dominadas pelos pigmentos preto, branco e as gamas intermediárias de tons de cinza.

A segunda exposição ocupando a sala central do mesmo ambiente, a mostra “A cor não tem fim: pinturas e tapeçarias de Jacques Douchez” faz tributo ao artista e tapeceiro francês.

As duas exposições integram-se ao estarem atreladas, principalmente, à obediência curatorial que prestam à cor.

“P/B – Acervo MAB” reúne 69 obras divididas em dois blocos: um destacará produções por ordem cronológica, como os desenhos de Candido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti e Cicero Dias o outro será composto por obras com tendência expressionista, como os retratos de mulheres de Flávio de Carvalho e os intensos desenhos em nanquim de Marina Caran.

Com predomínio de técnicas de desenho, a mostra apresenta a importância do preto e do branco na história da arte brasileira – do modernismo até os dias atuais.

“A cor não tem fim” traz ao público a coleção do MAB FAAP composta por pinturas, desenhos e, principalmente, tapeçarias de Jacques Douchez.

Radicado no Brasil em 1949, o artista foi um dos mais notáveis tapeceiros da segunda metade do século XX, uma vez que suas ideias e realizações passaram a distinguir artisticamente a tapeçaria produzida no país.

Douchez conhecia muito bem os materiais e dominava os processos técnicos de realização da tapeçaria, inserindo valores de tridimensionalidade que levam o visitante a apreciar suas realizações como esculturas de fibras.

Ao longo do período, serão realizadas visitas educativas, bate-papos com artistas, entre outras atividades.

Exposições “P/B – Acervo MAB” e “A cor não tem fim: pinturas e tapeçarias de Jacques Douchez”. MAB FAAP – Sala Annie Alvares Penteado. Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo – SP. Aberta segunda, quarta, quinta e sexta-feiras, das 10h às 19h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Fechada às terças-feiras, inclusive quando feriado. Entrada gratuita. Até 16/12/18.

Fique atento aos horário, eles podem sofrer alterações. Consulte sempre o site oficial da instituição.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nosso Feed

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

plugins premium WordPress