Exposição Corpo de Prova

História das Artes > Sala dos Professores > Exposição Corpo de Prova
Exposição Corpo de Prova
   

A mineira Lays Myrrha, que participou da 32ª Bienal de São Paulo, parte de elementos da construção civil para criar série de peças e instalações.

“Fluidez e impermanência são características marcantes no mundo contemporâneo. Diante deste complexo cenário, a artista propõe a exposição Corpo de Prova, na qual inventaria elementos tomados como testemunhos de nossa experiência no mundo – a partir do lugar que nele ocupamos – evocando acessos para problematizar e destacar alguns impasses vividos pelos cidadãos. Sua investigação artística reside nos possíveis alcances das zonas de instabilidade e na exploração da noção de impermanência e história.”

A instalação “Corpo de Prova” é composta por barras de concreto cilíndricas em parte dispersas pelo chão, em parte sobrepostas uma à outra, evidenciando que mesmo aquilo que parece inabalável em estado plano pode gerar uma grande insegurança quando disposto de maneira diferente.

O trabalho, que de acordo com a curadora Julia Rebouças tem uma ligação direta com a arquitetura modernista brasileira, é praticamente um tratado sobre a dicotomia entre estabilidade e instabilidade.

Sesc Bom Retiro. Alameda Nothmann, 185 – Campos Eliseos – São Paulo – SP. Aberta de terça a sexta, das 9h às 21h; sábado, das 10h às 21h e domingo das 10h às 18h. Até 25/06/17.

Fique atento! Horários podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os sites oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: