O artista multimídia Hudinilson Jr. (1957-2013) ganha a maior exposição já realizada até agora.
A mostra reúne cerca de 140 obras do artista, incluindo trabalhos inéditos e novas facetas de sua produção.
A exposição antecipa a participação do artista em estande da Art Basel, a mais importante feira de arte do mundo, que acontece em junho, em Miami, nos Estados Unidos.
Um dos pioneiros da xerografia no Brasil
Nela, trabalhos em suportes pouco associados à sua obra, como pinturas e esculturas, são justapostos a obras em meios mais usuais, como xerox, colagens e postais.
A curadora da exposição é a própria Jaqueline Martins que buscou reproduzir no espaço a casa e o ambiente de trabalho do artista.
A proposta é apresentar o universo de Hudinilson e mostrar suas múltiplas facetas.
Será possível ver suas pinturas criadas na década de 1970, trabalhos de caráter psicanalítico, que transitam por temas como: anatomia animal e humana, arte clássica, naturezas mortas, erotismo e sexualidade.
Os painéis de xerox do artista também serão exibidos na mostra.
Nesses trabalhos, Hudinilson produzia imagens do próprio corpo, ampliava e fazia recortes nas pranchas de xerox obtidas, produzindo fragmentos abstratos que passam a fazer sentido quando expostos novamente em um painel.

Além disso, a exposição reúne diversas obras tridimensionais criadas a partir de colagens, esculturas e roupas utilizadas pelo artista, além de documentos, cartas que trocava com amigos, arte-postal.
Será possível conferir também entrevistas que ressaltam a importância de Hudinilson na história da arte e o consolidam como um dos pioneiros da arte-xerox no Brasil.
Galeria Jaqueline Martins. Rua Dr. Cesario Mota Jr, 443 – Vila Buarque – São Paulo. Aberta de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 12h às 17h. Gratuita. Até 03/08/19.
Fique atento! O horário pode sofrer modificação Consulte o site oficial da instituição.