Expressionismo e Museu de Van Gogh

História das Artes > Sala dos Professores > Expressionismo e Museu de Van Gogh
   

A busca incessante pelas cores que melhor representassem seus sentimentos, esse é um dos pontos de partida das pinturas do Expressionismo.

O conjunto dos trabalhos apresentados pelos alunos traz as características, o cenário artístico, as principais as obras e, destaca, com primor, o Museu de Van Gogh, em Amsterdam, na Holanda.

Uma visita ao Museu Van Gogh é uma experiência única. O museu contém a maior coleção de pinturas de Vincent van Gogh no mundo. Ele oferece a oportunidade de acompanhar a evolução do artista, ou comparar suas pinturas às obras de outros artistas do século 19 na coleção.

O museu também oferece uma vasta oferta de exposições sobre vários assuntos do século 19 e história da arte. A coleção permanente do museu inclui mais de 200 pinturas de Van Gogh e muitos desenhos e letras.

Viaje nessas apresentações:

COMO CITAR?

Para citar o História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Expressionismo e Museu de Van Gogh. História das Artes, 2020. Disponível em: <https://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/expressionismo-e-museu-de-van-gogh/>. Acesso em 27 Nov 2020.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Um comentário em “Expressionismo e Museu de Van Gogh”.

Os comentários não representam a opinião do www.historiadasartes.com, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: