A Escavação

História das Artes > Portfolio > A Escavação
A Escavação
   

2021 – 112 minutos – Direção: Simon Stone

Baseado no livro homônimo de John Preston e em uma história real, o filme A Escavação reconstrói uma das maiores descobertas arqueológicas da Europa.

Em 1939, a proprietária de terras de Suffolk, Edith Pretty, contrata o arqueólogo-escavador autodidata Basil Brown para lidar com os grandes túmulos em sua propriedade rural em Sutton Hoo.

No total, foram desenterrados 263 objetos preciosos, entre capacetes com rostos humanos, armas, utensílios domésticos e moedas.

Um inquérito ao tesouro considerou a Sra. Pretty a legítima proprietária dos achados, mas ela doou todos ao British Museum. Ela morreu em 1942 , aos 59 anos.

Os achados passaram o resto da Primeira Guerra Mundial escondidos em um túnel subterrâneo em desuso de Londres e foram mostrados ao público pela primeira vez em 1951 no Festival da Grã-Bretanha na margem sul do Tâmisa.

 

COMO CITAR:

Para citar esta página do História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o texto abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. A Escavação. História das Artes, 2021. Disponível em: <https://www.historiadasartes.com/som-camera-acao/filmes/a-escavacao/>. Acesso em 02 Aug 2021.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Postado em .
Available for Amazon Prime