Arte Contemporânea – Bienal de Artes

História das Artes > Sala dos Professores > Arte Contemporânea – Bienal de Artes
Arte Contemporânea – Bienal de Artes

A 28ª Bienal de Arte de São Paulo, intitulada “Em Vivo Contato”, que aconteceu nos meses de outubro de novembro de 2008, ficou caracterizada como ‘A Bienal do Vazio’, pois o curador, Ivo Mesquita, afirmou que o vazio se transforma em metáfora para ‘interromper o fluxo, essa voracidade de produção de imagens e de representações que a gente vive’. Cada curador que prepara uma bienal de artes busca, através do tema principal, trazer à tona refexões sobre a arte contemporânea.

Para entender a arte contemporânea é necessário mediação, pois ela não fala por si nem tem teor narrativo, sendo assim, é importante que as pessoas se preparem para visitar uma exposição dessa magnitude. Para aproveitar melhor qualquer exposição muito grande, como as bienais de arte, procure fazer mais do que uma visita, uma delas monitorada, desse modo, você conhece e desgusta os temas e eixos com mais assertividade, outra dica, leia artigos, livros, materais que possam ampliar ainda mais o seu conhecimento.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

2 comentários em “Arte Contemporânea – Bienal de Artes”.

Os comentários não representam a opinião do www.historiadasartes.com, a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. ola.
    estive dando uma olhada no blog e achei super interessante. Fico feliz em saber que ainda existe ser humano capaz de compreender o mundo através da arte e não é apenas isso disposto a difundir suas ideias. Meus parabéns.

  2. O Brasil ainda é um dos paises com poucos interessados nas artes em geral. Será que um dia essa situação vai mudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *