Arte Românica e National Gallery of London – Projeto 2012

História das Artes > Sala dos Professores > Arte Românica e National Gallery of London – Projeto 2012
Arte Românica e National Gallery of London – Projeto 2012
   

Na Idade Média a arte tem suas raízes na época conhecida como Paleocristã, trazendo modificações no comportamento humano, com o Cristianismo a arte se voltou para a valorização do espírito. Os valores da religião cristã vão impregnar todos os aspectos da vida medieval. Deus é o centro do universo e a medida de todas as coisas.

A National Gallery, na Trafalgar Square, em Londres, é o museu de arte mais importante na Grã-Bretanha e um dos maiores do mundo. Este museu mostra, em diferentes salas, pintura europeia desde o século 18 ao século 20, e seu valor é incalculável.

Esta galeria de arte foi fundada em 1824, e em salas diferentes, se encontra a evolução da pintura através de correntes como o Renascimento até os dias atuais.

Assista o que os alunos prepararam sobre os temas:

COMO CITAR:

Para citar esta página do História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o texto abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Arte Românica e National Gallery of London – Projeto 2012. História das Artes, 2021. Disponível em: <http://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/arte-romanica-e-national-gallery-of-london-projeto-2012/>. Acesso em 08 Dec 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: