Dia Internacional dos Museus

História das Artes > Sala dos Professores > Dia Internacional dos Museus
Dia Internacional dos Museus

No dia 18 de maio de 2016, a comunidade mundial de museus celebrará o Dia Internacional dos Museus.

O tema desse ano é Museus e Paisagens Culturais. Esse mesmo tema também será tratado na Conferência Geral do Conselho Internacional dos Museus que acontecerá na Itália, no período de 3 a 9 de julho de 2016.

O Dia Mundial dos Museus foi estabelecido oficialmente em 1977, através da adoção de uma resolução durante a Assembleia Geral da ICOM em Moscou, na Rússia, para criar um evento anual “com o objetivo de unificar mais as aspirações criativas e os esforços dos museus e chamar a atenção do público mundial sobre sua atividade”.

O objetivo do Dia Internacional dos Museus é sensibilizar o público sobre a importância dos museus, pois são um meio para os intercâmbios culturais, o enriquecimento de culturas, o avanço do entendimento mútuo, da cooperação e da paz entre os povos.

Os museus organizam diversos eventos para celebrar essa data. Em 2014 mais de 35.000 museus de 145 países participaram dessa comemoração.

Os museus no Brasil também estão participando dessa ação mundial. Aproveite esse período, visite os museus da sua cidade, registre e compartilhe nas redes sociais com as hashtags: #historiadasartes #eunomuseu #semanamuseus2016

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *