Exposição Asas, de Catharina Suleiman

História das Artes > Sala dos Professores > Exposição Asas, de Catharina Suleiman
Exposição Asas, de Catharina Suleiman

A artista Catharina Suleiman realiza a mostra “Asas”, sua primeira exposição individual, na apArt Private Gallery. Com curadoria de Thais Marin, a mostra traz mais de 30 trabalhos inéditos da artista, todos realizados com técnicas mistas, como fotografia, stencil, aquarela, bordado, gravura, poesia e escultura.

Na visão da artista, a asas são a ponte entre o céu e a terra, a libertação da alma, a proximidade com Deus. As asas apresentam um complexo simbolismo, aparecendo em diversas histórias, lendas e mitos populares.

Cada trabalho apresenta uma série de signos, explícitos ou mais discretos, que desperta o imaginário do espectador e apresenta uma história completa, construída em conjunto entre espectador e artista. As asas aparecem como um fio condutor da narrativa.

Catharina Suleiman nasceu em 1977, em São Paulo, onde vive e trabalha. Dedicou-se inicialmente à fotografia histórica e experimental. Durante o processo de composição de suas imagens, a artista descobriu diversas técnicas que hoje fazem parte de suas obras mixed media.

Catharina se descreve como uma eterna pesquisadora, cada obra é criada camada por camada, e contam histórias sobre sonhos, memórias e arquétipos, uma narrativa poética que explora técnicas diversas, indo da fotografia até o bordado e a poesia. Em 2014, a artista começou a também se dedicar à arte urbana e instalação. Catharina faz parte do casting da Galeria Contempo e já teve obras expostas no Memorial da América Latina, Instituto Tomie Ohtake, Museu da Imagem e do Som (MIS) e também em galerias e museus em Havana, Cusco e Londres.

Sobre a apArt

Uma grande inspiração, em proporções minimizadas, da atitude do alemão Christian Boros de transformar um bunker em Berlim em uma galeria de arte e ainda por cima morar nela, encorajou a criação da apArt Private Gallery.

apArt é um espaço privado, que com atendimento agendado, você poderá apreciar, comprar ou alugar obras de arte, design, participar de entrevistas diretamente com o artista ou designer. É onde também acontece lançamento de livros ou qualquer outro tipo de evento cultural.

A experiência oferecida pela apArt é deixar a obra e o criador em contato com o apreciador. É trazer o novo de qualquer parte do mundo. Não é representar nenhum artista, é ser um facilitador e portador de tendências.

Vale ressaltar que este ano a apArt Private Gallery abriu suas portas em dois novos endereços: Bogotá (Colômbia) e Nova York (EUA).

agenda

Mostra “Asas”, de Catharina Suleiman. apArt Private Gallery. Rua José Maria Lisboa, 463 – Apartamento 81, São Paulo. Visitas podem ser agendadas pelo e-mail ap.art@hotmail.com  Até 03/02/17.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *