Exposição Hudinilson Jr | Galeria Jaqueline Martins | SP

História das Artes > Sala dos Professores > Exposição Hudinilson Jr | Galeria Jaqueline Martins | SP
Exposição Hudinilson Jr | Galeria Jaqueline Martins | SP

O artista multimídia Hudinilson Jr. (1957-2013) ganha a maior exposição já realizada até agora.

A mostra reúne cerca de 140 obras do artista, incluindo trabalhos inéditos e novas facetas de sua produção.

A exposição antecipa a participação do artista em estande da Art Basel, a mais importante feira de arte do mundo, que acontece em junho, em Miami, nos Estados Unidos.

Um dos pioneiros da xerografia no Brasil

Nela, trabalhos em suportes pouco associados à sua obra, como pinturas e esculturas, são justapostos a obras em meios mais usuais, como xerox, colagens e postais.

A curadora da exposição é a própria Jaqueline Martins que buscou reproduzir no espaço a casa e o ambiente de trabalho do artista.

A proposta é apresentar o universo de Hudinilson e mostrar suas múltiplas facetas.

Será possível ver suas pinturas criadas na década de 1970, trabalhos de caráter psicanalítico, que transitam por temas como: anatomia animal e humana, arte clássica, naturezas mortas, erotismo e sexualidade.

Os painéis de xerox do artista também serão exibidos na mostra.

Nesses trabalhos, Hudinilson produzia imagens do próprio corpo, ampliava e fazia recortes nas pranchas de xerox obtidas, produzindo fragmentos abstratos que passam a fazer sentido quando expostos novamente em um painel.

Sem titulo – 1980 – Hudinilson Junior

Além disso, a exposição reúne diversas obras tridimensionais criadas a partir de colagens, esculturas e roupas utilizadas pelo artista, além de documentos, cartas que trocava com amigos, arte-postal.

Será possível conferir também entrevistas que ressaltam a importância de Hudinilson na história da arte e o consolidam como um dos pioneiros da arte-xerox no Brasil.

Galeria Jaqueline Martins. Rua Dr. Cesario Mota Jr, 443 – Vila Buarque – São Paulo. Aberta de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 12h às 17h. Gratuita. Até 03/08/19.

Fique atento! O horário pode sofrer modificação Consulte o site oficial da instituição.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *