Exposição “Sapatos e Flores”, de Sergio Romagnolo

História das Artes > Sala dos Professores > Exposição “Sapatos e Flores”, de Sergio Romagnolo
Exposição “Sapatos e Flores”, de Sergio Romagnolo

A Galeria Marilia Razuk apresenta a exposição “Sapatos e Flores”, de Sergio Romagnolo. Segunda individual do artista na galeria, traz 11 pinturas em tinta acrílica e 5 esculturas em bronze e plástico modelado.

A ideia da exposição é colocar lado a lado imagens muito distintas, quase opostas: flores, como presentes em eventos comemorativos ou ainda símbolo de pesar; e sapatos, como objetos de uso comum e cotidiano, desgastados pelo uso frequente.

As imagens dos sapatos se desdobram em tênis, botas ou sandálias Havaianas; já as flores, em sua maioria, são imagens de rosas vermelhas.

Havaianas com Di Cavalcanti – 2016 – Galeria Marilia Razuk

A polarização de temas procura, de uma certa maneira, cercar a vida do nascimento à morte, do começo ao fim, representada por objetos do dia a dia da existência mundana.

As pinturas são compostas por duas imagens sobrepostas do mesmo objeto, retratado de ângulos diferentes.

Assim, o que se vê é uma figura duplicada em dois momentos, como uma imagem defeituosa.

Além das pinturas, a mostra conta também com uma escultura em bronze, como uma figura humana em tamanho natural, no centro da sala.

Galeria Marilia Razuk. Rua Jerônimo da Veiga, 131 – Itaim Bibi – São Paulo – SP. Aberta de segunda a sexta, das 10h30 às 19h e sábado, das 11h às 16h. Até 22/07/17.
Fique atento! Horários podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os sites oficiais.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *