Grandes Mestres: Leonardo, Michelangelo e Rafael

História das Artes > Sala dos Professores > Grandes Mestres: Leonardo, Michelangelo e Rafael
Grandes Mestres: Leonardo, Michelangelo e Rafael

Exposição interativa que propicia um mergulho artístico no período Renascentista em 3 de seus principais autores. A mostra foi concebida por Alessandro Vezzosi (especialista em Leonardo da Vinci) e Francesco Buranelli (especialista em Michelangelo) e produzida por Mats Rönngard, de Malmo.

A proposta é proporcionar ao público a interação com a produção destes artistas a partir de réplicas ou reproduções de obras que não podem circular por suas grandes dimensões, seu valor inestimável ou por serem aderentes à arquitetura dos edifícios que as abrigam, tais como A Última Ceia (de Leonardo da Vinci), a Capela Sistina e as esculturas Pietá e Davi (de Michelangelo).

Logo no início, o visitante é impactado por uma réplica em tamanho real do Davi, de Michelangelo. O herói bíblico é retratado com impressionante realismo anatômico, sendo considerada uma das mais importantes obras do Renascimento. Também fazem parte da mostra as invenções de Leonardo da Vinci, modelos construídos a partir dos desenhos originais, pontes, máquinas de guerra e outras invenções. Oito espelhos estrategicamente posicionados ilustram um dos princípios de ótica que Leonardo estudou.

Outro destaque da exposição é a representação em caráter CGI da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Duas telas permitem que o visitante veja detalhes escondidos na obra, revelando análises multiespectrais que mostram os diferentes níveis da pintura que virou ícone da arte ocidental.

Há também oficinas, cursos e atividades paralelas para que o público possa ter uma experiência viva dos processos criativos e da vivência artística desses artistas. Visitação com hora agendada.

agendaEspaço Cultural Porto Seguro, Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, São Paulo. De ter. a sáb., das 10h às 19h. Dom. e feriados, das 10h às 17h. Entrada Franca.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *