I Love You Baby – Exposição Leda Catunda

História das Artes > Sala dos Professores > I Love You Baby – Exposição Leda Catunda
I Love You Baby – Exposição Leda Catunda

O projeto Nossas Artistas, criado pelo Instituto Tomie Ohtake, propõe uma sequência de mostras individuais dedicadas a artistas que fizeram e fazem a história da arte brasileira, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Lygia Clark, Mira Schendel, Tomie Ohtake e Anna Maria Maiolino.

Discute-se hoje a grande discrepância entre a representação feminina e masculina nos acervos, museus e publicações de arte relativos às produções modernas e contemporâneas.

O projeto Nossas Artistas criado pelo Instituto Tomie Ohtake parte desta percepção e propõe uma sequência de mostras individuais dedicadas a artistas que fizeram e fazem a história da arte brasileira.

A artista paulistana Leda Catunda inaugura o programa com I love you baby, com curadoria de Paulo Miyada.

Egressa da geração 80, Catunda é exemplar, segundo Miyada, da potência de uma o que obra não se pode (ou deve) explicar exclusivamente pelo gênero da artista ou por qualquer generalização do “universo feminino”.

A mostra reúne diversos trabalhos, realizados de 2003 a 2016, entre pinturas, colagens, gravuras, desenhos e objetos, além de obras feitas especialmente para as paredes das salas da instituição.

agendaI Love You Baby – Leda Catunda. Instituto Tomie Ohtake. Avenida Faria Lima 201, Pinheiros, São Paulo. Aberto de terça  a domingo, das 11h às 20h. Até 15/1/2017

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *