Lina Bo Bardi: Together

História das Artes > Sala dos Professores > Lina Bo Bardi: Together
Lina Bo Bardi: Together

A arquiteta italiana Lina Bo Bardi (1914-1992) é responsável por alguns edifícios mais conhecidos da cidade de São Paulo, como a Casa de Vidro, sua residência no Morumbi, o MASP e o Sesc Pompeia.

Após passar por cidades como Londres,Estocolmo e Berlim, a exposição Lina Bo Bardi: Together está em exposição justamente no Sesc Pompeia projetado por ela. Com a proposta de apresentar um perfil afetivo do universo da artista, conhecida por sua visão humanista da arquitetura, a mostra reúne uma grande quantidade de elementos que faziam parte de sua vida íntima.

São fotografias, vídeos inéditos, três exemplares da Bowl Chair, cadeira criada por Lina em 1951, e outros objetos usados pela arquiteta em suas pesquisas.

É uma oportunidade de conhecer um mais da obra de Lina , nascida Achillina Bo, que construiu a vida no Brasil, ao lado do marido, o jornalista, crítico e curador de arte Pedro Maria Bardi (1900-1999), e se tornou referência de cultura no país.

Com a curadoria da arquiteta argentina Noemí Bager, a mostra faz parte da programação em homenagem aos 70 anos do Sesc, e foi organizada em parceria com o British Council e o escritório de design de móveis Arper, da Itália.

agenda

Lina Bo Bardi: Together. Sesc Pompéia. Rua Clélia, 93, Pompéia, São Paulo. Aberto de terça a sábado, 10h às 21h, domingo das 10h às 19h. Gratuita. Até 11/12/16.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *