Mondrian e o Movimento de Stijl

História das Artes > Sala dos Professores > Mondrian e o Movimento de Stijl
Mondrian e o Movimento de Stijl
   

Panorama que apresenta cerca de 60 obras entre pinturas, desenhos de arquitetura, mobiliário e fotografias de artistas do movimento da vanguarda moderna holandesa conhecido como De Stijl (“O Estilo” em tradução literal), fundado em 1917 e que tem como ícone o pintor Piet Mondrian. Esses artistas elaboravam um tipo de “arte total”, usando cores primárias para criar obras sem restrições, claras e limpas, como eles imaginavam o futuro. A exposição mostra também o percurso de Mondrian, da figuração à abstração. Curadoria: Pieter Tjabbes, Benno Tempel e Hans Janssen.

Sugerimos que a visita à exposição se inicie pelo subsolo para a melhor compreensão da evolução do artista e do movimento de Stijl. Visitação com hora agendada.

agendaCentro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo. De qua. a seg., das 9h às 21h. Entrada gratuita. Até 04/04/2016.

COMO CITAR:

Para citar esta página do História das Artes como fonte de sua pesquisa utilize o texto abaixo:

IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Mondrian e o Movimento de Stijl. História das Artes, 2021. Disponível em: <http://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/mondrian-e-o-movimento-de-stijl/>. Acesso em 25 Oct 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: