Museu Van Gogh

História das Artes > Museus > Museu Van Gogh
Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh, em Amsterdam, é um dos museus mais populares da Holanda. O fluxo crescente de visitantes fez necessárias soluções inteligentes para estes edifícios, que foram projetados por Rietveld (em 1973) e Kurokawa (em 1999).

O novo edifício de entrada é a o maior vão de vidro da Holanda, com 12 metros, onde as estruturas de vidro (vigas e montantes), assim como suas unidades de vidro duplo são elementos da estrutura principal do edifício.

O Museu Van Gogh abriga a maior coleção de obras de Van Gogh do mundo. A coleção permanente inclui 200 pinturas, 500 desenhos, mais de 700 cartas e coleção de gravuras japonesas de Van Gogh.

O museu é composto por dois edifícios: o Edifício Principal e a Ala de Exposições. Estes edifícios estão ligados pelo edifício de entrada de vidro. O Edifício Principal contém a coleção permanente do museu com obras de Van Gogh e dos seus contemporâneos e a Ala de Exposições acolhe as várias exposições.

A coleção permanente das obras de Van Gogh estão organizadas nos três andares do Edifício Principal como segue:

No primeiro andar pode-se ver as obras de Van Gogh no período de 1883-1889 separadas por seções: Os modelos de Van Gogh; Pintor da vida de agricultor; Regresso ao essencial; Novas perspectivas; Arte moderna em Paris; Amigos do artista; Florescimento artístico e Sonhando com o Japão.

No segundo andar, as obras estão agrupadas: Uma vida em cartas; Tesouros da família; Família; Trocas artísticas; Amigos; Amigos em Pont-Aven; Van Gogh no trabalho; Van Gogh como desenhista.

E, no terceiro andar, trata-se das obras do período de 1889-1890: Pintar contra todas as probabilidades; Natureza inspiradora e Van Gogh inspira.

O museu disponibiliza uma visita multimédia e uma visita especial com áudio para crianças. Além disso, há várias atividades para as crianças no Museu Van Gogh: caça ao tesouro gratuita e uma série de workshops nos finais de semana (também para adultos).

Destacamos algumas das suas obras:

Museu Van Gogh. Museumplein 6, 1071 DJ Amsterdam, Holanda. Para ter acesso prioritário e evitar filas, você pode comprar seu ingresso diretamente no site do museu. Os ingressos estão disponíveis com quatro meses de antecedência.

O museu Van Gogh abre diariamente das 9h às 17h, mas entre o começo de Março e o final de Agosto ele fica aberto até às 18h. Há uma programação especial às sextas-feiras e neste dia da semana o museu fica aberto até às 22h.

Fique atento! Horários podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os sites oficiais.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *