#MuseumWeek 2016 reúne museus no Twitter

História das Artes > Sala dos Professores > #MuseumWeek 2016 reúne museus no Twitter
#MuseumWeek 2016 reúne museus no Twitter

Entre os dias 28 de março e 03 de abril, museus e instituições culturais de todo o mundo serão protagonistas de uma ação que utiliza o Twitter para celebrar os museus e agregar-lhes um público mais amplo, de forma divertida e participativa.

Nesses dias, o público é convidado a postar e compartilhar suas impressões sobre os museus e, durante toda a semana, os museus participantes devem tuitar sobre temas pré-definidos para cada dia com #MuseumWeek.

A inciativa começou na França e se estendeu pelo mundo todo. Neste ano, o #MuseumWeek terá como foco assuntos relacionados à preservação e celebração da cultura, memória e patrimônio cultural. Além de ideias de tolerância, vida em sociedade e liberdade de expressão. Este valores foram de fato ameaçados mais do que nunca nos últimos anos, pelos ataques em Paris e no Museu Bardo, na Tunísia, as destruições de sítios arqueológicos, a pilhagem de tesouros do Museu de Mosul, no Iraque, e tantos outros.

A cada dia da semana, as instituições são convidadas a tuitar sobre um tema especifico. Veja os temas e as hashtags que serão usadas nessa semana:

Segunda-feira, 28 de março #secretsMW

A segunda-feira será destinada à descoberta dos segredos mais bem guardados do museu. Mostre uma visão dos bastidores do museu.

Terça-feira, 29 de março #peopleMW

Na terça-feira está destinada a homenagear as pessoas – conhecidas ou anônimas – que ajudam a fazer o museu. Serão apresentados seus fundadores, outros ícones e membros da equipe que irão falar sobre a experiência de cada um deles.

Quarta-feira, 30 de março #architectureMW

Na quarta-feira o museu contará a história do seu edifício, jardim, vizinhança ou outras localizações-chave para instituição. O museu será apresentados de um ponto de vista diferente.

Quinta-feira, 31 de março #heritageMW

O foco da quinta-feira será a  herança cultural tangível e intangível do museu. Ele ajudará o público a descobrir a variedade de conteúdo que a instituição tem em exibição, armazenada ou on-line.

Sexta-feira, 1º de abril #futureMW

Na sexta-feira, o museu irá compartilhar seus projetos mais inovadores, suas barreiras para a inovação, suas pesquisas ou os objetivos da instituição; tudo o que pode levar a um maior entendimento das iniciativas e desenvolvimentos futuros.

Sábado, 2 de abril 2 #zoomMW

No sábado será destacado o conteúdo compartilhando, detalhes e histórias que forneçam um ponto de vista interessante sobre sua coleção.

Domingo, 3 de abril 3 #loveMW

Domingo é hora de compartilhar o que você mais adora no local. Será uma ótima oportunidade para promover as grandes atrações do museu (obras de arte, exibições, salas…) e utilize o Twitter como uma ferramenta de auxílio para a visita.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *