Oswaldo Vigas – Antológica 1943-2013

História das Artes > Sala dos Professores > Oswaldo Vigas – Antológica 1943-2013
Oswaldo Vigas – Antológica 1943-2013

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) traz a exposição “OswaldoVigas. Antológica 1943-2013”. Trata-se de uma seleção das obras mais destacadas do artista venezuelano que está sendo mostrada no continente americano, passando por Lima, Santiago do Chile, Bogotá, São Paulo, México-DF e por algumas cidades dos Estados Unidos.

A exibição é um conjunto constituído por 63 pinturas e 5 esculturas representando os diversos períodos do trabalho do mestre desde início da sua carreira. Suas obras são caracterizadas por mostrar, com o passar do tempo, um profundo sentido de pertencimento ao continente americano, expressado através das imagens de tipo cosmogônico que remetem não só à natureza (elementos minerais, vegetais e animais), mas também à figura feminina, que vincula miticamente a terra com a origem da vida.

agenda

Museu de Arte Contemporânea – MAC-USP, Avenida Pedro Alvares Cabral, 1301, Ibirapuera, São Paulo. De ter. a dom., das 10h às 18h. Segunda fechado. Gratuita. Em cartaz até 03/07/16.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *