Unfinished: Thoughts Left Visible

História das Artes > Sala dos Professores > Unfinished: Thoughts Left Visible
Unfinished: Thoughts Left Visible

A tradução livre do título da exposição poderia ser “Inacabados: pensamentos visíveis”. Esse  é o mote para abordar um assunto crítico para a prática artística: a questão de quando uma obra de arte está terminada.

Começando com os mestres da Renascença, esta exposição acadêmica e inovadora examina o termo “inacabado” no seu sentido mais amplo, incluindo obras deixadas incompletas por seus artistas, que muitas vezes dão uma visão sobre o processo de sua criação, mas também há aqueles que participam com obras intencionalmente inacabadas, obras abertas.

Em alguns casos o artista achou que já havia passado a ideia que queria, em outros, foi por causa da morte, de uma viagem ou da guerra, mesmo assim, o observador pode ver uma parte importante na obra.

Alguns dos maiores artistas da história exploraram tal estética, entre eles Ticiano, Rembrandt, Turner, e Cézanne. Também traz artistas modernos e contemporâneos, entre eles Janine Antoni, Lygia Clark, Jackson Pollock e Robert Rauschenberg.

Composto por 197 obras que datam desde a Renascença até o presente, cerca de 40% das obras são extraídos de própria coleção do Met, reforçada por grandes empréstimos nacionais e internacionais empréstimos, a exposição demonstra uma capacidade única do Met em buscar na sua rica coleção e nas fontes acadêmicas para apresentar a arte moderna e contemporânea dentro de um contexto histórico profundo.

agenda

The Metropolitan Museum of Art. Met Breuer. Unfinished: Thoughts Left Visible. 945 Madison Avenue – New York, NY. Aberto todos os dias, das 10h às 17h30. Até 04/09/16.

PESSOAS QUE LERAM ISSO, TAMBÉM GOSTARAM....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *